Perguntas
- Onde pretendo chegar com minha proposta didática?
Espero um mundo melhor, onde meus alunos, através de conceitos técnicos e autocríticas reais, tenham independência para criar e se embebedar da música diariamente.
- Qual é meu projeto para a sociedade?
Desejo semear em meus alunos a transformação, para caminharmos para uma sociedade de igualdade de direitos e valorizações, para que assim tenham uma mutação a cada aula, caminhando para essa independência.
- Como a música pode contribuir para realizá-lo?
A música aumenta a sensibilidade, abre o espírito e no caso do meu instrumento, que é a voz, temos que trabalhar em conjunto com todas as partes do corpo, aumentando a consciência corpórea e criando indivíduos melhores em todos os sentidos.
- Quais são os valores que orientam minha prática?
Os valores que me orientam são os de cunho social e biológico, trabalhando a melhora da vida em geral dos meus alunos e de sua saúde.
-Para mim, o que é educar musicalmente?
Educar musicalmente é utilizar todos os conceitos que detenho, para possibilitar uma compreensão e assimilação da música em geral e seus menores nuances.
- Quais são os pontos fortes de minha personalidade criadora?
Acredito que através das aulas consigo contribuir para a vida dos alunos, não somente melhorando o seu cantar, mas também auxiliando em suas dificuldades diárias, nos problemas e travas criadas por alguém ou alguma situação, tentando contribuir para toda a sua consciência.
- Para quê ensinar música no contexto onde atuo?
Acredito que música se molda a qualquer contexto, onde atuo o para quê é explícito pois é uma escola de música.
- Ao final do processo que competências e habilidades o aluno deverá ter obtido?
O aluno deverá ter obtido as técnicas, conceitos e noções estéticas necessárias à sua prática musical.
- A fim de concretizar minhas intenções educacionais, o que deve ser ensinado?
Devo ensinar de maneira individual e personalizada a técnica italiana, além da afinação, colocação, apoio, respiração e todos os conceitos que possibilitam essa prática.
- Como tais princípios se transformam em princípios metodológicos para ação?
Através da subdivisão do período das aulas e assim podemos aprofundar de maneira vagarosa e proveitosa todos os princípios. Assim destrinchando todo o método.
Nenhum comentário:
Postar um comentário