domingo, 26 de junho de 2011

Data da Aula 30/05

Dança -
Te aroha te wakaporo
Te ranjuinairê
tato tasto e


Grupo de 4 pessoas discutiram sobre Avaliação
Compartilhado suas formas individuais.

O Grupo constatou as seguintes formas de avaliação:
O aluno como individualidade. Programa pré-determinado. Avaliação externa, critérios, participação estética (performance em música). Avaliação processual, criação individual e coletiva, Auto-avaliação. Excesso de avaliação. Objetividade entre paredes e fora das paredes em cada contexto.

Proposta do amigo crítico: minha forma de avaliação a qual me avalio juntamente com meus alunos de uma forma externa e pouco afetiva. Nua e Crua.

“Se não posso mudar o mundo, sempre posso mudar esse pedaço de mundo que sou eu mesmo. E aí pode se encontrar a semente de uma grande mudança.” Leonardo Boff

Trecho do Manifesto da transdisciplinalidade












Propõe uma nova visão de novo.
Perda de tempo? Saberes se acumulando condição interior. Um jeito de organizar seu olhar para as diversas disciplinalidades.

Teoria da Trans com o terceiro indivíduo, atitude, visão para perceber nova forma de ligar com as disciplinas (interdisciplinaridade) A Trans - não é só juntar disciplina, sua cabeça deve se juntar de alguma forma. Reforça que você deve mudar sua visão de mundo. Se baseia na lógica ternária (níveis de realidade, níveis de percepção, terceiro incluído).


a---------------------nao a
sentir----------------pensar

A teria da complexidade exige uma verticalização, a não fragmentação o Sentirpensar


Nenhum comentário:

Postar um comentário