domingo, 26 de junho de 2011

Data da aula 06/06

Domenico De Masi "Paradigma"




Dança Allunelul
The hang of the faries


O que se deve ensinar na escola?

Escuta Musical!
Resposta tem que contemplar até quem não tem afinidade com a escuta musical: Educação musical;

Tudo depende do que se entende por educação musical, se é seu conceito que conduz todas as escolhas;

Na resposta desta pergunta: Você sabe o que fazer na educação musical?
Não estamos partindo das noções filosóficas. O pensar do professor não está sendo considerado.

Racionalidade técnica: equipe de especialista que as vezes estão há 20 ou 30 anos sem exercer a prfissão na prática planejam tudo e ainda baixam um executa-se para todos.

Assistimos o Filme paradigmas. Filme de treinamento empresarial.

Lado vibratório- música como vibração.
Movimento interno não é considerado movimento, quando você para e escuta música dizem que não estava fazendo a corporificação da escuta
O cérebro se desenvolveu. Neo córtex superior- passado evolutivo. A interdiscplinalidade raciocina e descobre a interface entre as disciplinas, fracassa pela falta da visão trans.
Interdisciplinalidade hardware sistema.
Transdisciplinalidade software que permite operar.

Consciência de si!
Educar precisa do olhar para si!

Espinha ereta e o coração tranqüilo!
Escuta como hábito a Transdisciplinalidade tem uma zona de supra racionalidade, zona de não resistência zona de irracionalidade de a racionalidade, a escuta musical levada a cabo de maneira séria. Consciência do outro.Consciência do todo. Existências se inserem num ambiente maior, o todo, a sociedade, a escola- interdependência, não conseguimos fazer nada sozinhos a ação se insere em um ambiente
Integração, na Transdisciplinalidade, há a união de opostos, se encontra um ponto de comunicação já na lógica binária tem o sim e não. Relação entre sentir e pensar, andam sem condição de manter o dialogo, pois há uma expansão do olhar .

Terceiro incluído
Sentipensar

Aceitação de opiniões, corpo e mente a dimensionalidade do processo educacional. Percepção da multidimensional idade.

“Sim, estamos diante de um quase-paradoxo: o aumento progressivo da ignorância dos 'homens' em relação ao crescente saber da 'Humanidade'.” Manuel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário