
Swanick achava mais importante que falar sobre música, fazer música.
Criou princípios de escuta
Paynter-composição, performance
Escuta
São baseadas em propriedades estruturais das músicas
Para você ter expressão em uma música tonal, é preciso uma compreensão da linguagem, caso o aluno não a tenha, essa é tarefa do professor.
O que a música significa?
O que a música comunica?
Ele diz que a música nunca será uma arte referencial.
“Toda a arte é abstrata”
Também é radical, mesmo a música por mais pictórica que seja, sempre é abstrata, pois sempre é uma visão do criador.
O artista cria um mundo mundo, uma nova realidade e é daí que se cria o fascínio para com a arte. Ela sempre é uma criação de seu idealizador.
Como usar sound and structure. Trata-se de um método, uma proposta
Aprender ou representar a criatividade como base no currículo musical
Argumentar em fases com enfoque na estrutura, no tipo de composição produzida atualmente na escola...
Uma rede de interação possível FIGURA
Dedos como gerador de composição
Jogo de criações possíveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário