segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

21 de novembro


Swanick achava mais importante que falar sobre música, fazer música.

Criou princípios de escuta

Paynter-composição, performance

Escuta

São baseadas em propriedades estruturais das músicas

Para você ter expressão em uma música tonal, é preciso uma compreensão da linguagem, caso o aluno não a tenha, essa é tarefa do professor.

O que a música significa?

O que a música comunica?

Ele diz que a música nunca será uma arte referencial.

“Toda a arte é abstrata”

Também é radical, mesmo a música por mais pictórica que seja, sempre é abstrata, pois sempre é uma visão do criador.

O artista cria um mundo mundo, uma nova realidade e é daí que se cria o fascínio para com a arte. Ela sempre é uma criação de seu idealizador.

Como usar sound and structure. Trata-se de um método, uma proposta

Aprender ou representar a criatividade como base no currículo musical

Argumentar em fases com enfoque na estrutura, no tipo de composição produzida atualmente na escola...

Uma rede de interação possível FIGURA

Dedos como gerador de composição

Jogo de criações possíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário