Marcadores
- Corpo e Movimento (21)
- Corpo e Movimento Trabalhos (11)
- Corpo e Movimento-Fichamento (5)
- Dança e Percussão brasileira (1)
- Didática (23)
- Didática e Iniciação à Regencia Coral (32)
- Didática-Relatos (15)
- Didática-Textos (7)
- metodologias para o ensino de música (32)
- Orff (2)
- Pesquisa sonora e improvisação (3)
- Psicologia (6)
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
05 de Setembro
Discussão sobre experiência com coral. A Mara expôs seus problemas em relação ao coral que estava trabalhando...
O que nos faríamos ?
Estratégias/ Liderança/Proximidade/Olhar
trocamos experiências sugerimos novas idéias possibilidades de trabalho em diferentes grupos, principalmente naqueles em que se é obrigatório a participação. Chegamos em alguns aspectos à serem ressaltados, negociações com o grupo,pactos com o grupo e a instituição, interesse, observação, adaptação, escolha do repertório temático, repertório mais próximo do coro, filmes com música, buscar unificação (unidade) do grupo, escuta, dinâmicas de ensaio, busca de sentimentos, a proposta é lançada e não ha retorno. Busca de um conhecimento musical. Expectativa artística.
Nos reunimos em grupo, discutimos os textos e separamos idéias principais de cada um.
voz de argumentação, o registro é um olhar do seu trabalho.
atuação, expectativa, equilíbrio
Sopro de vida
o que diferencia o maestro normal do especial (grande)
99% do trabalho depende do estudo profundo e muita técnica
o regente consegue um bom resultado graças a um bom nível de identificação dele com os componentes do grupo, depois da ascensão do maestro, o canto coral ficou em um patamar inferior.
Figura do regente como fundamental.
somente a partir da relação com o grupo o maestro para de ser um batedor de tempo e passa a fazer a diferença na música.
O maestro
Qual a diferença de Deus e o maestro?
Deus sabe que não é maestro.
Regente como um gerente nem um pouco inventivo (um organizador)
Com o passar do tempo ele ganha outras responsabilidades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário