sexta-feira, 25 de novembro de 2011

05 de Setembro



Discussão sobre experiência com coral. A Mara expôs seus problemas em relação ao coral que estava trabalhando...
O que nos faríamos ?

Estratégias/ Liderança/Proximidade/Olhar

trocamos experiências sugerimos novas idéias possibilidades de trabalho em diferentes grupos, principalmente naqueles em que se é obrigatório a participação. Chegamos em alguns aspectos à serem ressaltados, negociações com o grupo,pactos com o grupo e a instituição, interesse, observação, adaptação, escolha do repertório temático, repertório mais próximo do coro, filmes com música, buscar unificação (unidade) do grupo, escuta, dinâmicas de ensaio, busca de sentimentos, a proposta é lançada e não ha retorno. Busca de um conhecimento musical. Expectativa artística.

Nos reunimos em grupo, discutimos os textos e separamos idéias principais de cada um.

voz de argumentação, o registro é um olhar do seu trabalho.

atuação, expectativa, equilíbrio

Sopro de vida

o que diferencia o maestro normal do especial (grande)
99% do trabalho depende do estudo profundo e muita técnica
o regente consegue um bom resultado graças a um bom nível de identificação dele com os componentes do grupo, depois da ascensão do maestro, o canto coral ficou em um patamar inferior.
Figura do regente como fundamental.
somente a partir da relação com o grupo o maestro para de ser um batedor de tempo e passa a fazer a diferença na música.

O maestro
Qual a diferença de Deus e o maestro?
Deus sabe que não é maestro.

Regente como um gerente nem um pouco inventivo (um organizador)
Com o passar do tempo ele ganha outras responsabilidades

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